Sobre o Projeto
Memórias Cristalizadas – Ecos Goianos é uma escuta atenta aos sussurros que atravessam Goiás. Entre o chão batido e o céu infinito, os murmúrios vêm das árvores retorcidas, das ruas de pedras e dos ruídos do Cerrado, cruzando o ontem e o agora. Este projeto captura essas reverberações e as transforma em luz que se acende nas telas dos celulares, cristalizando memórias que continuam a ecoar em nós.
Assim, espalhamos sete videoartes pelas cidades de Aragarças, Cidade de Goiás, Goianésia e Goiânia, por meio de lambes com QR Codes que dão acesso aos vídeos. Cada QR Code, encontrado em ruas e praças, é uma porta para um minuto de poesia visual e, ao acessá-lo, você recebe um vídeo e um mapa das outras obras, revelando uma constelação de narrativas que compõem nossa identidade.
Esta exposição visa descentralizar a arte, tirando-a das paredes brancas e lançando-a no fluxo da vida. Integra a tradição de contar histórias com a linguagem contemporânea do pixel, transformando o celular em uma luneta para observar os cristais do tempo.
Ao percorrer este circuito, você não apenas vê obras: você ativa ecos, acrescenta sua própria luz ao prisma e talvez descubra os cristais de memória que também carrega dentro de si.
Boa exploração. Que os ecos ressoem.



